Políticas de Envio e Devolução
Políticas de entrega
O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.
Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas, finalizar a compra é aceitar que a mesma seja enviada e entregue por uma logística parceira. Ao colocar o seu CEP no carrinho de compras, aparecerá o prazo médio de entrega para sua região.
O prazo de entrega de uma compra passa a contar somente após a aprovação de pagamento. A confirmação de pagamento pode levar até três (3) dias úteis.
Importante:
- Os produtos são entregues em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido;
- Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco;
- Nas entregas para a cidade de Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas, o preço do frete é fixo no valor de R$10,00 para as compras de até R$199,99 e acima de R$ 200,00 o frete será GRÁTIS.
A Dogs Shop conta com atendimento ao cliente através da caixa de mensagem no lado inferior direito do site, pelo telefone (31) 3191-2000 na opção SAC ou através do e-mail: sac@dogsshop.com.br.
Políticas de Troca e Reembolso
1. Trocas, reembolso, desistências
1.1 Condições para troca por problemas no produto
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a troca ou reembolso do produto por defeito, conforme prevê o Código do Consumidor. Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através do atendimento ao cliente (SAC), via e-mail (sac@dogsshop.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.
Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para o devido reembolso ou troca, desde que, respeitando o prazo previsto para Contestação (7 dias).
O cliente terá ciência da obrigação de enviar o produto até prazo de validade da reversa informada (5 Dias corridos) – contados a partir da data do envio do código.
Todas as logísticas reversas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional.
Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
- O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução) caso possua.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema tem um prazo de 30 dias corridos, se o defeito não for corrigido nesse prazo você tem o direito a um novo produto ou à devolução do valor pago.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, a Dogs Shop não será obrigada a prosseguir com a contestação.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deverá ser bem embalado no ato do reenvio.
1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar o reembolso do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através do atendimento ao cliente (SAC), ou via e-mail (sac@dogsshop.com.br), informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.
Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devido reembolso.
O cliente terá ciência da obrigação de enviar o produto até prazo de validade da reversa informada (5 Dias corridos) – contados a partir da data do envio do código.
Todas as logísticas reversas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC.
- O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução).
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema tem um prazo de 30 dias corridos.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato do reenvio.
1.3 Condições para a desistência de brinquedos e acessórios
No caso de desistência de brinquedos e acessórios, o produto deverá estar intacto e lacrado em sua embalagem original.
Caso a embalagem do produto estiver rasgada, amassada ou apresente qualquer indício de que fora rompida, não será possível o reembolso do valor da compra referente a esta.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deverá ser bem embalado no ato do reembolso e envio.
2. Procedimentos para o reembolso da compra
O reembolso da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se enquadra nos padrões listados acima.
Assim que o produto chegar no estoque de nosso lojista parceiro, ele passará por uma análise padrão para verificação do produto e nosso setor responsável entrará em contato com o cliente após este procedimento.
Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 10 (dez) dias úteis.
Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta através do Pix.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o reembolso da compra será solicitado junto à administradora, onde a mesma tem o prazo para fazer o reembolso do cartão em até 90 (noventa) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes, a partir da data da solicitação de cancelamento e as demais parcelas serão canceladas.
Obs.: O procedimento para o reembolso do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
3. Recebimento do produto – Mercadoria Extraviada
O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente através do e-mail sac@dogsshop.com.br.
Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.
3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra
Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto para a devida correção.